segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Bandeiras

Acre:

Significado das cores
A bandeira do Acre possui duas partes: uma amarela, que representa a paz, e outra verde, que representa a esperança. A estrela vermelha no canto superior esquerdo, chamada de "estrela solitária", representa o sangue dos bravos que lutaram pela a anexação da área do atual estado do Acre ao Brasil.
História da Bandeira
A bandeira foi adotada oficialmente pelo governador Epaminondas Jacome.
A bandeira atual foi instituída pela lei nº 1.170 de 1995, adotando o desenho da Bandeira do Estado Independente do Acre (Decreto nº 2, de 15 de julho de 1899), modificada pela Resolução n. 5, de 24 de janeiro de 1921, do Governo do Território Federal do Acre.

OBS:1899-1900 a bandeira n possuia a estrela solitaria



Roraima:

História da bandeira
Projetada por Mário Barreto, a bandeira de Roraima foi criada pela Lei Nº 133 de 14 de junho de 1996, que "Dispõe a adoção de Símbolos do Estado de Roraima, em conformidade com o Art. 10 da Constituição Estadual e dá outras providências".
Significado das cores
A bandeira de Roraima: o verde representa as densas matas e cerrados; o amarelo, a farta riqueza mineral; o branco, a paz; e o azul, o céu e os puros ares de Roraima. A fina faixa vermelha simboliza a linha do equador e a estrela amarelo ouro, Muliphem, que na bandeira nacional representa o estado de Roraima.




Rondonia:


Significado das cores
Na bandeira de Rondônia, o verde representa as matas; o amarelo, as riquezas minerais; o azul, o céu; e o branco, a paz. A estrela remete a Wezen, que na bandeira nacional simboliza o estado de Rondônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário